28/04/2012

Eu Sou às Vezes Como...

Eu sou às vezes como o fogo
Implacável, destrutivo e perigoso
Eu sou às vezes como a água
Suave, gentil e generoso
Eu sou às vezes como o vento
Sutil, leve e fugaz
Eu sou às vezes como a terra
Estável, pé no chão e confiante
Eu sou às vezes como o espírito
Consciente, elevado e esclarecido
Eu sou às vezes tal como uma máscara
Representação, figurino e aparência
Eu sou às vezes como um amigo
Amistoso, divertido e companheiro
Eu sou às vezes como um pai
Protetor, cuidador e benevolente
Eu sou às vezes como um irmão
Confiável, presente e carinhoso
Eu sou às vezes como um namorado
Amoroso, respeitador e compreensivo
Eu sou às vezes como um louco
Incoerente, alucinado e divagador
Eu sou às vezes como um bruxo
Poderoso, encantador e ilusionista
Eu sou às vezes como a esperança
Brilhante, revigorante e entusiasmador
Eu sou às vezes como a escuridão
Fúnebre, sinistro e assustador
Eu sou às vezes como um megalomaníaco
Ambicioso, possessivo e exagerado
Eu sou às vezes como um malandro
Esperto, sagaz e sacana
Eu sou às vezes como o reflexo que vejo no espelho
Imagem, sentimento e crescimento
Eu sou às vezes como o mestre
Sábio, aconselhador e tutor
Eu sou às vezes como uma distração
Para o querido leitor que busca decifrar através de minhas linhas
Eu sou às vezes como você que está lendo o texto
Ser humano, simpático, inteligente, buscando ser feliz, desempenhando vários papéis como os já citados e tantos outros que venham a existir.
Nós somos o fruto do mundo, os agente responsáveis pelas transformações do futuro, os determinantes dos desfechos da civilização, engrenagens enquanto força de trabalho, mas também fontes de alegria, por vezes ansiosos por reconhecimento ou por sentir-se bem através do desempenho de atividades que venham a contribuir com os outros.
Somos muitas coisas, às vezes ao mesmo tempo, mas independente disso, somos seres encarnados em evolução, dispondo de inúmeras oportunidades de aprendizado e elevação do espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário